Espetáculo Trinca Mais Não Quebra DIAS 26,27 e 28 de AGO no teatro ICA


O projeto possibilitou uma real oportunidade de conhecer e descobrir as potencialidades artísticas das pessoas envolvidas na capacitação, que contou com noções básicas de teatro, produção executiva de eventos, técnicas em operação de luz e som e formação de plateias.
Sinopse
“Trinca, mas não quebra” é uma festa de casamento numa noite de Santo Antônio no sertão nordestino, mesclando de superstições e recordações lúcidas dos fogos de artifícios nas amarras de uma desesperada paixão entre dois adolescentes. A peça é um drama de fogueira no sítio Umburanas, quando Terezinha, uma noiva de 15 anos, descobre morrer de amor por seu ex-namorado que se faz penetra para resgatar publicamente o sentimento que o sufoca. Criando uma colagem de danças folclóricas e folguedos populares. É antes de tudo uma festa com cheiro de tragédia, daquelas contadas nos versos de literatura de cordel. Influenciado por ele, o espetáculo é um conto de São João com cheiro de milho assado. Onde tudo pode acontecer desde o corriqueiro incêndio de balão ao absurdo dos motes de cordel.

O espetáculo “Trinca, mas não quebra” tem texto de Eliézer Rolim e direção do teatrólogo Francisco Hernandez.
Assessoria

Comentários

  1. É de extrema relevância esse resgate das tradições populares pela via teatral. Os jovens são os principais beneficiados porque tem seus valores pessoais realçados. Ainda não assisti ao espetáculo, mas o enredo é bastante convidativo. Boa sorte ao grupo pela dedicação a um trabalho tão enriquecedor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário