Outros versos do poeta Zé Guerra


Estou resgatando alguns manuscritos de Zé Guerra para que não se percam, são estrofes de trabalhos de temas variados.

Um banho de praia sei que vale a pena
Homens e mulheres vai em toda faixa
Tem magro, tem gordo, tem alto, tem baixa
Tem rica, tem médio, tem grande e pequena
Tem loura e mulata, tem branca e morena
É pra todo mundo que ali chegar
É maravilhoso, espetacular
Velho que se agarra, moça que namora
Tem velho que fica com a língua de fora
Olhando as belezas na beira do mar.
Mote e glosa: Zé Guerra

Rapazes e moças, senhor e senhora
Casada e solteira, bonita e feia
De maiô e biquini rolando na areia
A maior preferência é a barriga de fora
Eu fui uma vez passar uma hora
Vi o movimento, peguei a gostar
Tantas maravilhas pude admirar
Quando entrei na farra tomei umas três
Esqueci de casa passei quase um mês
Brincando e bebendo nas águas do mar.
Mote e glosa: Zé Guerra

 Outras composições:

Entre todas canções e poemas
Que ouvi me trouxeram emoção
Escrevi e aprendi pra cantar
No compasso do meu coração
Pra papai e a mamãe a quem devo
Toda minha eterna gratidão.

A papai eu não pago o que devo
E a mamãe que por mim fez demais
Papai tudo fez para mim
Minha mãe para mim tudo faz
Entre amor, carinho e firmeza
Vocês dois para mim são iguais.

Se o filho partir a mãe chora
Derramando o pranto que tem
O pai fica calado sentindo
Mas oculto ele chora também
Não se acaba o sinal de tristeza
Enquanto o seu filho não vem.
Mote e glosa: Zé Guerra

Comentários